O Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, inicia o período de alta temporada 2025/2026 com 206 voos extras e oferta de assentos superior em 2,3% a da temporada anterior. Segundo a empresa, um plano de ação foi estruturado com foco na experiência dos passageiros, garantindo segurança e eficiência nas operações, conforto e qualidade nos serviços no terminal, localizado em uma das maiores capitais da Amazônia Legal.
Entre 15 de dezembro de 2025 e 31 de janeiro de 2026, o aeroporto receberá, no total, 4.245 voos, com uma oferta de 549.124 assentos, conectando os passageiros a 27 destinos nacionais e internacionais. O aumento é impulsionado, principalmente, pela expansão da oferta doméstica, que cresce 3,68%. Entre os principais reforços estão as ligações para Belo Horizonte/Confins (+14.304 assentos), São Paulo/Guarulhos (+9.268), Recife (+8.582), Brasília (+3.590) e Porto Urucu, em Coari (+2.334).
Leia também: Culinária amazonense ganha espaço no cardápio de voos internacionais
A média diária será de 83 pousos e decolagens, e os horários de maior movimento são das 11h às 15h e de 1h às 3h. O pico está previsto para o dia 8 de janeiro, quando o aeroporto deve receber 96 aeronaves.
No segmento internacional, o Manaus Airport mantém sua conectividade com importantes hubs globais. Durante a temporada, o aeroporto seguirá com voos diretos para Cidade do Panamá, Bogotá, Puerto Ordaz e Lisboa. A GOL também mantém a rota sazonal para Miami, com duas frequências semanais.
O Gerente de Operações do Manaus Airport, Overlach Campos, ressalta: “Nosso planejamento considerou cada detalhe para garantir que as experiências de viagem dos passageiros comecem e terminem da melhor forma no aeroporto. Teremos reforço de equipes e procedimentos nesta alta temporada, sempre norteados pelo nosso compromisso de seguir conectando pessoas e transformando jornadas”.






