Um foragido da Justiça foi preso, no último domingo, 10, a partir de uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). A prisão ocorreu na área central de Manaus. O homem tinha um mandado de prisão em aberto por posse ilegal de arma de fogo, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP).
A GMM foi informada pelas equipes de inteligência sobre um suspeito com mandado de prisão ativo circulando na área central da cidade. Diante das informações, as equipes da GMM localizaram e prenderam o indivíduo no final da tarde deste domingo.
Leia também: Trio suspeito de matar empresário é preso em Manaus
Chefe do Núcleo Operacional do Centro, o guarda municipal Luiz Gorayeb informou que essa é a 10ª prisão realizada resultado da ação conjunta com a PF em menos de 40 dias de parceria.
“Esse é um trabalho fruto dessa parceria, dos setores de inteligência da Guarda Municipal e da Polícia Federal, que trocam informações, principalmente, da parte do centro da nossa cidade e por meio dessas informações que a gente consegue chegar a esses foragidos da Justiça. Essa parceria começou há menos de 40 dias e essa é a nossa décima prisão”, informou o agente da GMM.
Após a condução do foragido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, localizada no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, todos trâmites legais para cumprimento do mandado de prisão ficam a cargo dos agentes federais.
Fotos – Valdo Leão / Semcom






