Imagens divulgadas neste domingo (28) pela TV Globo confirmaram que o responsável pelo soco que deixou o ex-lutador de MMA Wanderlei Silva desacordado no ringue, durante a confusão generalizada após a luta principal do Spaten Fight Night 2, foi Rafael Freitas, um dos filhos do campeão de boxe Acelino “Popó” Freitas. O evento aconteceu na noite de sábado, 27, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Bolsa atleta será reajustada em 12%, diz ministro
A pancadaria teve início após a luta entre Popó e Wanderlei Silva. O confronto terminou em polêmica depois que Silva foi desclassificado por aplicar sucessivas cabeçadas em Popó, movimento proibido no boxe. Com isso, a vitória foi atribuída ao pugilista baiano.
Logo após o anúncio do resultado, integrantes das duas equipes iniciaram uma briga dentro do ringue. Em meio à confusão, Wanderlei Silva foi atingido por um soco e desmaiou. O ex-lutador de MMA foi socorrido ainda no local e levado a uma unidade de saúde, onde recebeu pontos no rosto e foi constatada uma fratura no nariz.
Pronunciamentos e acusações
O também lutador de MMA Fabrício Werdum, que integra a equipe de Wanderlei, usou as redes sociais para se manifestar. Ele afirmou que houve “covardia” por parte da equipe de Popó, responsabilizando o boxeador e seus aliados pela confusão.
Do outro lado, Popó se pronunciou após a vitória e culpou a equipe de Wanderlei Silva, direcionando críticas diretamente a Werdum. Segundo o campeão de boxe, ele próprio também foi agredido durante o tumulto. O pugilista pediu desculpas à organização Spaten e ao público pela cena de violência que encerrou o evento.
O Spaten Fight Night, que tinha como objetivo promover o duelo entre lendas de modalidades diferentes, acabou marcado pela violência dentro e fora do ringue.
Em um post nas redes sociais, a Spaten informou o seguinte: “Acreditamos que o espírito esportivo é o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais”.
Foto: Frame / Rede Globo