Manaus terá protesto PEC da Blindagem e anistia

Manaus terá, no próximo domingo (21), um protesto contra a anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e contra a chamada PEC da Blindagem, que muda regras de responsabilização de políticos. A manifestação começará às 8h, na faixa liberada da Avenida Getúlio Vargas, no Centro, com caminhada pelas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, e encerramento na Rua 24 de Maio.

LEIA TAMBÉM: STF inicia julgamento de mais 45 envolvidos nos atos golpistas

O ato é organizado por estudantes e entidades civis, com liderança do diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), Ruan Bentes. Segundo os organizadores, o objetivo é defender transparência, responsabilização de autoridades e rejeitar medidas que favoreçam a impunidade de golpistas e políticos.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova urgência para projeto de anistia a golpistas

O protesto ocorre em meio à tramitação do PL 2162/2023, que concede anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro, e à PEC da Blindagem, em análise no Senado. Para críticos, a proposta pode dificultar investigações e punições de agentes públicos. Mobilizações semelhantes estão previstas em outras capitais, como Porto Velho, Belém, Macapá, Cuiabá, Fortaleza e Recife.

TEMA: Manaus terá, no próximo domingo (21), um protesto contra a anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e contra a chamada PEC da Blindagem, que muda regras de responsabilização de políticos. A manifestação começará às 8h, na faixa liberada da Avenida Getúlio Vargas, no Centro, com caminhada pelas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, e encerramento na Rua 24 de Maio.

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!