Homem incendeia rival no interior do Amazonas; vítima teve queimaduras de 2º grau em 70% do corpo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (04/09), um homem de 30 anos por atear fogo em um desafeto, cuja idade não foi informada, causando-lhe queimaduras de 2º grau em 70% do corpo. O fato aconteceu no bairro Centro, no município.

LEIA TAMBÉM: Suspeita de envolvimento na morte de homem que teve corpo desmembrado e queimado é presa

De acordo com o delegado Renato Ferraz, a equipe policial iniciou as diligências em torno do caso após receber informações sobre o ocorrido, quando foi relatado que o autor teria ateado fogo em um homem, que foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar da cidade. Com base nisso, os agentes foram ao centro médico e confirmaram os fatos.

“Foi realizado o exame de corpo de delito na vítima. Diante da gravidade das lesões, ele precisou ser transferido para Manaus a fim de receber atendimento especializado. Ao saber que estava sendo procurado, o autor se apresentou à delegacia e, em razão dos fatos, recebeu voz de prisão em flagrante”, informou Renato Ferraz.

Segundo o delegado, durante seu interrogatório o autor confessou ter agido com a intenção de matar a vítima por ser seu desafeto e declarou não se arrepender do ato. “Trata-se de uma ação premeditada e cruel, em que o indivíduo utilizou o fogo como meio para ceifar a vida da vítima. Mas atuamos de imediato e garantimos a prisão em flagrante do homem”, concluiu o delegado.

Procedimentos

O autor responderá por tentativa de homicídio qualificado, mediante emprego de fogo. Durante a audiência de custódia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e agora segue à disposição da Justiça.

Fotos: Beatriz Sampaio/PC-AM.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!