O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC‑AM), Raimundo Nonato Machado, faleceu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira, 4/08. O veículo em que ele dirigia perdeu o controle, colidiu com um poste e capotou em uma área de vegetação às margens da Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constataram o óbito no local. Sob os destroços, foi encontrada a bolsa de uma adolescente, e o impacto da colisão deixou o poste suspenso apenas pelos cabos, o que gerou interdições e transtornos ao trânsito da via . O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e as circunstâncias do acidente serão investigadas pela própria Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Caso de babá agredida em condomínio de Manaus: Justiça abre prazo para manifestação de defesa e do MP
Machado havia se envolvido em um caso controverso em 2023, quando ele e a companheira, Jussana Machado, ambos praticantes de artes marciais, foram presos sob acusações de agredir uma babá e de atirar contra um advogado, que era patrão dela, em um condomínio de Manaus. O episódio ganhou repercussão pública e resultou em solicitações de afastamento por parte da Corregedoria da PC‑AM.
O processo corre na Justiça do Amazonas. A morte do servidor foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas.






