As quatro vítimas fatais do trágico acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, ocorrido na última sexta-feira, 20, na AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, foram identificadas. Entre elas, está uma criança de 10 anos.
São elas: Jair Nascimento dos Santos, 45, motorista do ônibus; Yasmin Viana Siqueira, 10, Emílio Monteiro Araújo, 69, e Manoel Otávio Vaz de Almeida, 65.
LEIA TAMBÉM : Grave acidente deixa quatro mortos e 16 feridos na AM-010
Das quatro vítimas, apenas o corpo do motorista do ônibus ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Parte das 18 pessoas que ficaram feridas com a colisão, foi encaminhada a unidades de saúde em Manaus para atendimento especializado.
O ônibus saiu de Rio Preto da Eva com destino a Itapiranga.
Motorista estava em alta velocidade
De acordo com informações preliminares da perícia feita no local, o acidente foi provocado pela carreta, que estava na contramão na estrada e acabou colidindo de frente com o ônibus, que levava 42 pessoas.
O motorista da carreta, Leandro Augusto Lopes, 41,foi preso ainda no local. Ele informou que não estava em alta velocidade.
A versão, segundo a Polícia Civil, foi desmentida após perícia no tacógrafo da carreta, que apontou que ele estava a 110 KM/hora . Chovia na rodovia estadual no momento do acidente.