CRM-AM confirma funcionamento de serviços HPS 28 de Agosto durante fiscalização

Dr. Fábio Bindá - Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) realizou, na última quinta-feira (19/12), uma fiscalização no Complexo Hospital Sul (CHS) e constatou que os serviços médicos estão sendo oferecidos normalmente. A fiscalização no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto constatou a presença dos profissionais e o funcionamento dos atendimentos na unidade de saúde junto aos pacientes.

LEIA TAMBÉM : Mudanças no Hospital 28 de Agosto e Dona Lindu vão melhorar qualidade do atendimento, afirma governador

O CRM-AM fez a vistoria em todos os andares junto aos leitos, centros cirúrgicos e salas da unidade de saúde e solicitou do Complexo Hospitalar Sul, no prazo de até 48 horas, o relatório das escalas dos profissionais da cirurgia, ortopedia, clínica médica e da Unidade Terapia Intensiva (UTI).

“O CRM não encontrou nenhum indício de falta de médicos. Todos os setores tinham médicos. Os médicos de plantão estavam subdivididos na enfermaria, no centro cirúrgico e no politrauma. A fiscalização do CRM concluiu que está funcionando sim”, disse o fiscal do CRM-AM, médico-cirurgião Fábio Bindá.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), nesta quinta-feira, há 41 profissionais do corpo médico atuando no HPS 28 de Agosto. A SES-AM destaca ainda que, durante a manhã, foram realizadas oito cirurgias na unidade de saúde, e com previsão de mais 15 procedimentos durante a tarde.

“O CRM fez a vistoria de todos os andares e nós verificamos que realmente a empresa está em um processo de transição. Eles estão compondo os quadros com médicos, tanto locais quanto de fora”, acrescentou o fiscal do CRM-AM.

Fotos: Mauro Neto e Paulo Bahia/Secom

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!