Joe Biden desiste de concorrer à reeleição e sinaliza apoia à candidatura de Kamala Harris à Casa Branca 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cedeu à pressão e desistiu de concorrer à reeleição, nas eleições deste ano. Apesar de ter dito que não renunciaria à disputa, ele anunciou, neste domingo, 21/07, através de carta publicada na internet, que apoiará sua vice, Kamala Harris, como candidata democrata à Presidência do país. 

Biden vinha dando sinais de cansaço nos últimos meses e sua capacidade física e mental de encarar um novo mandato, vinha sendo questionada, por conta, especialmente, da idade avançada. O presidente tem 81 anos, três a mais que seu principal opositor nas urnas, o republicano e ex-presidente, Donald Trump.

Por conta de gafes públicas, Biden vinha perdendo apoio gradativo de políticos e apoiadores de campanha, que recuaram nas doações financeiras e pediram que o presidente reavaliasse a candidatura. 

“Por enquanto, quero mostrar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão fortemente para me ver reeleito”, disse Biden. 

Na carta, Biden sinalizou apoio à Kamala Harris à Casa Branca. Uma pesquisa recente mostrou que Kamala teria mais chances de vencer Trump nas urnas.  

Kamala é a primeira mulher negra e de ascendência indiana a chegar à vice-presidência dos EUA, e teve ascensão na política após carreira como promotora e senadora.

Trump, por sua vez, vem ganhando força entre os americanos, especialmente entre os indecisos, segundo em política. Ele ganhou ainda mais notoriedade após sofrer um atentado, há alguns dias, quando levou um tiro de raspão na orelha, durante um comício na Pensilvânia. 

Foto: reprodução rede social X / Biden

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!