Apagão global: bancos, voos, mídias e telecomunicações são afetados nesta sexta-feira

Uma falha tecnológica global , ocorrida na manhã desta sexta-feira, 19/07, causou um apagão virtual que afetou diversos setores, incluindo aviação, telecomunicações, bancos e mídia. Companhias aéreas como American Airlines, Delta Airlines e United Airlines suspenderam voos devido a problemas de comunicação, após uma interrupção nos serviços em nuvem da Microsoft.

No Brasil , assim como na Austrália e Alemanha, bancos e instituições financeiras alertaram usuários sobre possíveis falhas e traders na execução de transações.

Além das companhias aéreas, bancos e instituições financeiras em países como Austrália, Índia e África do Sul também relataram falhas em seus sistemas. No Reino Unido, sistemas de reservas médicas e a Sky News foram afetados, deixando muitos serviços fora do ar.

A falha foi atribuída a um problema no software da Crowdstrike, uma empresa global de segurança cibernética, que resultou em telas azuis no Microsoft Windows. Apesar dos impactos generalizados, não há indícios de que se trate de um ataque cibernético, conforme comunicado pela Coordenadora Nacional de Segurança Cibernética da Austrália.

as informações foram divulgadas pela Agência Brasil, através da Reuters.

Foto: Canva / Banco de imagens

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!