Manaus, 29 de abril de 2024

Sete pessoas são presas na Espanha após ataques racistas contra Vini Jr

Sete pessoas foram detidas pela polícia espanhola na última terça-feira, 22, após os ataques racistas proferidos contra o atacante do Real Madrid, o brasileiro Vinícius Júnior. A informação foi divulgada pela agência Reuters Madri.

Além das prisões, uma investigação foi instaurada após um boneco inflável com a camiseta do jogador foi encontrado amarrado em uma ponte nas proximidades do centro de treinamento do clube em que o jogador atua, na Europa.

Entre os presos, estão três homens acusados de atos racistas contra Vini Jr, durante o jogo Valência e Real Madrid. A informação foi publicada pela polícia, no Twitter.

As agressões sofridas por Vini Jr. geraram reações diversas, tanto de autoridades, quanto de torcedores. No Brasil, na noite de terça-feira, o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro (RJ), teve a iluminação apagada, em apoio ao jogador.

Autoridades brasileiras cobraram autoridades da Espanha uma postura mais rígida e a punição dos envolvidos. O Real Madrid também demonstrou apoio ao jogador, e afirmou que irá até as últimas consequências para que os envolvidos sejam punidos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!