Uma operação conjunta entre Polícia Federal no Amazonas e Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas, resultou na apreensão de uma tonelada de maconha do tipo skunk, no último dia 30, no rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru, cidade que compõe a Região Metropolitana de Manaus (RMM). A polícia calcula que os danos causados ao crime foram de mais de R$ 13,7 milhões.
A operação Fronteiras Mais Segura foi deflagrada com o objetivo de coibir a ação de pirataria e tráfico de drogas em vias fluviais da região.
Conforme informações da PF, a apreensão ocorreu durante patrulhamento . Além da droga, um fuzil 556 também foi apreendido.
Ainda conforme a nota, as pessoas envolvidas no episódio de tráfico reagiram à abordagem policial. houve troca de tiros, mas o grupo acabou escapando, após tentar destruir as provas do crime ateando fogo na droga.

Os itens apreendidos foram encaminhados para a Superintendência Regional da PF/AM, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. Um procedimento investigativo foi instaurado para averiguar a procedência da droga e quem eram seus detentores.
O crime de tráfico de drogas é previsto no artigo 33 c/c art. 40,I da Lei 11.343/06 e tem pena de até 15 anos de reclusão, além de
multa.






