Manaus, 16 de setembro de 2024

Wilson Lima alcança quase 59% das intenções de votos para o Governo do Amazonas em quinta pesquisa de segundo turno

A pesquisa de intenção de votos para governador e presidente, do Instituto Iveritas, coloca o governador e candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, em uma posição difícil e alcançar para o segundo colocado, Eduardo Braga (MDB). Enquanto Lima obteve 58,95% da predileção do eleitorado, o oponente ficou com 41,05%. É a quinta pesquisa para o segundo turno e a que Lima apresenta maior vantagem sobre o adversário.

Na última pesquisa Real Time Big Data, divulgada na última segunda-feira, 18, Lima também manteve a liderança na corrida eleitoral, com 58% dos votos válidos, 16 pontos percentuais à frente do segundo postulante ao cargo.

Na pesquisa Iveritas, Lima aparece na frente tanto na capital (59,47% contra 40,53% de Braga), quanto no interior (58,36% contra 41,64% de Braga). A pesquisa abrangeu Manaus e outros dez municípios do interior: Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Maués, Parintins, Autazes, Coari e Tefé, entre os dias 6 a 10 de outubro. Foram entrevistados 2.912 eleitores de forma
presencial, sendo 49,31% homens e 50,69% mulheres. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 07210/2022.

Na sondagem para presidente da República, a pesquisa mostrou o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), à frente, com 50,68% das intenções de voto, contra 49,32% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A amostragem incluiu maioria dos eleitores com renda familiar de até 1 salário mínimo (51,68%) , faixa etária de 16 a 70 anos, e a grande maioria com ensino médio completo (62,88%).

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!