Manaus, 26 de fevereiro de 2024

Fórum apresenta benefícios na contratação de pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas

Com o objetivo de sensibilizar empresários e apresentar os benefícios da contratação de pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas para suas companhias, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos realizou, na última quarta-feira, 23, o II Fórum Hermanitos de Empregabilidade para Refugiados e Migrantes, no Hotel Intercity Manaus, bairro Adrianópolis.

O evento ocorreu em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e esteve voltado para empresas de diversos segmentos, por meio dos setores de RH, abordando a temática “ESG e a Ampliação de Fronteiras para a Inserção de Talentos”.  Derivado do inglês, ESG (Environmental, Social and Governance) mostra a responsabilidade e comprometimento de empresas com o mercado, seus consumidores, fornecedores, colaboradores e investidores.

O Fórum teve o objetivo de esclarecer dúvidas, romper estigmas e estimular contratações de profissionais venezuelanos no Amazonas e outros estados. A programação foi dividida em três blocos com palestrantes convidados e teve também uma abordagem sobre a plataforma Empresas com Refugiados, iniciativa do ACNUR e da Rede Brasil do Pacto Global, estimulando a participação de empresas locais.

“O fórum é uma grande oportunidade de compartilhar com empresas, empresários e com o setor público as metodologias e os processos realizados pelo Hermanitos e, principalmente, sensibilizar a causa dos refugiados venezuelanos criando essas oportunidades para eles”, comentou o diretor presidente do Hermanitos, Túlio Duarte

Sobre o Hermanitos

A Organização tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas em Manaus, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!