Manaus, 18 de abril de 2024

Foragido há seis dias, prefeito de Borba se entrega à Polícia

Foragido há seis dias, Simão Peixoto, prefeito de Borba (AM), se entregou à Polícia Civil nesta segunda-feira, 29. Ele teve o pedido de prisão decretado a pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), após investigação do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado), apontar o desvio de R$29 milhões a partir de fraudes em licitações na Prefeitura da localidade.

Peixoto se apresentou na sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, no bairro Compensa. Ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exame de corpo de delito e seguirá para audiência de custódia , para ficar à disposição da Justiça .

A operação deflagrada pelo Gaeco, há seis dias, apontou a participação de agentes públicos e familiares de Peixoto nos esquemas fraudulentos que geraram prejuízos aos cofres públicos .

De acordo com as investigações, o prefeito chefiava a organização . Além de fraude, os envolvidos são acusados de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva.

Saiba mais sobre a operação em https://amazoniaplural.com/prefeito-de-borba-e-agentes-publicos-sao-alvos-de-operacao-do-mp-do-amazonas-por-fraude-e-desvio-de-recursos/

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!