Manaus, 17 de julho de 2024

Acusados de estupro de vulnerável contra crianças de 2 e 12 anos são presos em Manacapuru

As vítimas são uma criança de 2 anos e uma adolescente de 12 anos; os crimes ocorreram em circunstâncias distintas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia Civil do Amazonas (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, entre quarta-feira (12/06) e quinta-feira (13/06), dois mandados de prisões preventiva por estupro de vulnerável. As prisões ocorreram em locais distintos do município.

De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, na quarta-feira, um homem, 54, foi preso por abusar sexualmente de sua enteada, uma criança de 2 anos, em março deste ano.

“Na ocasião do crime, a genitora da criança a encontrou nua ao lado do autor. Após isso, a mãe observou que a vítima apresentava vermelhidão nas partes íntimas e procurou o Conselho Tutelar para denunciar o caso”, explicou.

Conforme a delegada, o segundo indivíduo foi preso nesta quinta-feira, na comunidade Ubim, zona rural do município, em conjunto com a Polícia Militar. Ele é apontado como autor do abuso sexual contra uma adolescente de 12 anos.

“O indivíduo era conhecido da família da vítima. Ele aproveitou de um momento em que ela estava sozinha em casa, para cometer o crime. Após o ocorrido, a vítima contou para família e eles também procuraram o Conselho Tutelar para denunciar o criminoso”, disse.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por estupro de vulnerável e ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!