Mortos por conta de terremoto na Turquia e na Síria já passam de 16 mil

As mortes em consequência do terremoto ocorrido no último dia 6, na Turquia e na Síria já, somam mais de 16 mil, segundo dados atualizados pelas autoridades locais, na última quarta-feira, 8. A maioria, 12.873, residiam na Turquia e 3.162, na Síria.

O tremor, de magnitude 7,8, um dos mais fortes na escala Richter desde 1939, atingiu a região do sudeste da Turquia e Norte da Síria, levando ao desabamento milhares de imóveis e soterrando moradores.

Mais de 58 mil feridos foram registrados nos dois países. A ajuda para o resgate tem sido enviada de vários países, assim como alimentos, roupas e itens de primeira necessidade. Segundo as autoridades, o frio tem dificultado as buscas, que ocorrem ininterruptamente.

Imagens divulgadas pela imprensa internacional mostram o resgate de crianças em meio aos escombros. Uma criança foi resgatada logo ao nascer. A mãe não resistiu. A imagem comoveu o mundo. Em Ancara, na Turquia, filas se formam para a doação de sangue, que será destinado ao atendimento dos resgatados.

Famílias inteiras foram destruídas e, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), se a ajuda não chegar rápido às áreas afetadas, a tragédia pode ser ainda maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *