Wilson Lima diz que PMs suspeitos de promoverem chacina devem responder criminal e administrativamente
O governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou que os 12 policiais suspeitos de envolvimento em uma chacina, no último dia 21, respondam nas esferas administrativa e criminal. A informação foi dada pelo chefe do Executivo, em entrevista a uma emissora de rádio local, nesta segunda-feira, 27.
Os policiais, que estão lotados na Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), aparecem em imagens de câmeras, abordando as quatro vítimas da chacina. Em outra imagem, eles aparecem escoltando o veículo de uma das vítimas, o qual foi localizado, horas depois, abandonado, na AM-010, com os corpos dentro.
Os policiais estão presos por determinação da Justiça. O pedido foi feito pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
“Assim que a Secretaria de Segurança Pública tomou conhecimento dessa situação e me comunicou, eu determinei que houvesse abertura dos procedimentos cabíveis administrativos, e criminal. Não vou permitir que qualquer episódio nesse sentido manche a história de uma instituição como a Polícia Militar. E aqui já adianto que se de fato for comprovado pela investigação, (o envolvimento dos PMs) não representa o comportamento, não representa o dia a dia do nosso policial militar , para defender a sociedade”, frisou Lima.